Descida de Barrancos -

- Rapel


  Manobras de Corda - Rapel

É uma técnica de descida em corda, com o uso de equipamentos especiais de segurança, utilizada para descer montanhas, prédios, árvores ou qualquer outro local, desde que exista um ponto seguro para amarrar as cordas. Por ser uma técnica segura e eficiente, é utilizada por paramédicos, bombeiros e socorristas, durante o trabalho de resgate.

 Nota de Segurança

Descer em rapel por corda é uma manobra bastante conhecida e por isso considerada fácil. Mas o Rapel é potencialmente perigoso e causador de muitos acidentes, sobretudo porque se cometem erros devido ao excesso de confiança e pressa na sua execução.A descida em rapel exige por isso do praticante, competências especificas, as quais, devem ser devidamente ministradas por técnicos reconhecidos e com experiência.

 Curso

 Tipologia
Compreende aulas teóricas em sala de aula e aulas práticas em parede natural (falésia) . Trata matérias sobre segurança, equipamentos. Aborda várias técnicas de descida por corda ( métodos clássicos e actuais).

 Objectivos
Nomenclatura de equipamentos, apontamentos sobre segurança, materiais básicos e manutenção, nós fundamentais, utilização de entaladores e montagem de reuniões. Dominio de técnicas de descida e utilização de equipamentos e técnicas de subida artificial por corda.

 Nº de Dias/Local/Custo
.3 horas teóricas e 2 dias de práticas
.Serra da Arrábida (ou outro solicitado)
.125€

Todo o material é fornecido pela escola sendo da responsabilidade do aluno o uso de vestuário e calçado adequado á prática.

  Experiências

Tipologia
-  Regras básicas de segurança
-  Material individual e equipamento técnico.
- Técnicas de descida por corda.

Nº de Dias : 1           Preço por Pessoa : 50€

Formulário de inscrição

Nota: valores em 2012

seta  Catálogo de Atividades

  2003 © Wind  |  Produção: ADNdigital  |  Actualização: Wind