Newsletter Nº11 (02/07/2005)

:::www.sam-cam.com:::




Estágio/Tour de voo Dune de Pyla – França

Feira Nacional D'Aventura – Alcochete 2005

Festival Nacional de Parapente

 

 
   
 
   
 

Tour DUNE DE PYLA – França


Cumprindo a calendarização da Wind-Escolas de Parapente, realizamos o Tour de voo À Dune de Pyla de 19 a 24 de Junho.

Foi uma actividade inteiramente de lazer no qual se pretendeu dar a conhecer um dos locais mais conhecidos e emblemáticos do Mundo de voo em praia e duna onde a técnica Wagga é a rainha das areias.

A Dune de Pyla é a maior e mais alta duna da Europa com cerca de 3000mt de extensão, com uma largura de 500mt desde a sua base (mar) até ao seu topo (117 mt).

È uma zona de Parque Natural (zona protegida) desde 1978. A sua formação como grande duna começa a partir de 1885, até então, com 35 mt. Avança uma média de 4 mt por ano (dependendo dos fortes ventos que se fazem sentir especialmente no Inverno).

Actualmente e em termos desportivos, é sem dúvida um dos locais mais visitados do mundo pelos Parapentistas especialmente nos nossos meses de verão. Realiza-se anualmente um Festival e Competição denominado de “Wagga's Festival”, cada vez mais concorrido e que este ano efectuou a sua 5ª edição, com dezenas de participantes.

 

Tivemos quase todos os dias voáveis, efectivamente não como esperávamos (tipo “vento até dizer chega”), mas fomos brindados por brisas suaves, as quais permitiram aos pilotos desfrutar para o aperfeiçoamento de algumas técnicas Wagga. Dos cinco dias três foram voáveis. Participaram 7 pilotos e um Instrutor.

Consultem a nossa galeria de fotos.

 

Feira Nacional d'Aventura

 
   
 
   
 

Simultaneamente com a organização do Estágio/curso de Voo em Montalegre, a Wind fez-se representar, na Feira Nacional D´Aventura de Alcochete, nos passados dias 2,3,4 e 5 de Junho.

 

Em que consiste a Feira Nacional D´Aventura de Alcochete?

O objectivo da Feira é reunir um conjunto de empresas entidades, relacionadas com actividades de aventura, que possam através de stands e actividades, dar a conhecer os seus serviços e produtos. Deste modo todos os visitantes podem encontrar informações acerca de actividades de aventura.

A feira é constituída por um pavilhão, preenchido com stands diversos (1 stand da Wind) e zonas de restauração. No exterior do pavilhão existem diversas actividades, sendo muito do espaço dedicado aos veículos de todo o terreno. No ano passado (edição anterior da Feira) foi batido o recorde de número de jipes concentrados no mesmo local.

As actividades propostas passam por: Percurso para veículos TT (Jipes), parede de escalada, Buggies TT, actividades para os mais novos com carros e percursos adaptados para os mesmos, passeios de helicóptero, demonstração de acrobacias em avião, paramotor, etc…

Desta forma, durante estes quatro dias que a feira tem lugar, Alcochete torna-se um local privilegiado para todos os amantes D´Aventura e um bom local para levar toda a família e amigos.

 

Tal como já tinha acontecido na edição do ano passado, a Wind esteve presente, neste evento, com um stand onde todos os visitantes podiam observar alguns equipamentos de parapente e recolher informações sobre a escola de parapente, bem como todas as outras actividades desenvolvidas pela Wind (Escola de Montanhismo e Férias Desportivas – Apenas disponíveis na Delegação de Lisboa).

Além do Stand, montámos dentro do próprio pavilhão de exposições uma ponte Himalaia, onde todos os visitantes se podiam aventurar. Tal como já tinha acontecido no ano passado, a ponte apenas deixava de trabalhar, quando os nossos colaboradores, Hugo, Francisco e Pedro – aos quais a Wind agradece o seu precioso apoio – faziam uma pausa para descansar e comer qualquer coisa.

Falando do panorama geral da feira, temos a dizer, que comparando com a edição do ano passado, este ano a feira teve uma melhor qualidade, em todos os aspectos – Stands presentes, N.º de Stands, actividades realizadas e muito importante disponibilidade e espírito dos visitantes. Queremos com isto dizer que as pessoas se deslocavam à feira, não só numa perspectiva de curiosidade simples, como também de procura de actividades e serviços que lhes proporcionem momentos únicos e agradáveis. Podemos dizer, que da nossa parte se desenrolaram contactos com várias pessoas nesse mesmo sentido.

Para terminar é importante referir que este ano, mais ainda que o ano passado, a Feira Nacional D´Aventura se afirmou como um pólo de desenvolvimento de actividades de aventura, durante os 4 dias que se desenrolou em Alcochete, tendo na nossa opinião deixado” marcas” positivas, em todos os seus visitantes.

Até Breve

Wind Team


Festival Nacional de Parapente