Newsletter Nº20 (02/12/2005)

:::www.sam-cam.com:::


“ Estágio e Curso de Voo em ascendência térmica – Algodonales 05”

Olá Pessoal, bom dia.

No passado mês de Outubro (05 a 09), realizamos o 5ºEstágio e Curso de Voo em Parapente -Aperfeiçoamento 1 e 2  (o último da temporada 2005). Conforme programado em calendário, foi uma acção que enquadrou pilotos candidatos à obtenção de qualificação nível 4 de piloto, bem como, pilotos só para formação técnica de voo em montanha. A formação constou de formação teórica e prática.
 Desta feita o local escolhido foi Algodonales em Espanha.

Img1   img2   img3

 
Participaram nesta formação 16 pilotos (inscritos), os quais, divididos em três grupos de formação (Voo lazer em Montanha- Iniciação ao Voo em Térmica – Curso nível 4 ).
 Na formação prática, alguns pilotos efectuaram um total de cerca de 17 horas de voo (térmica) . Foram utilizadas três viaturas na logística e recolhas, bem como, uma equipa técnica constituída por 4 (quatro) Instrutores Nacionais e  2 (dois) monitores (WindTeam).
Foram voáveis, e bem,  todos os dias!.

img4   img5   img7

 

“ II Encontro Nacional de Parapente – LOULÈ 05 “

15 e 16 Outubro

O Algarve já nos vai habituando com as suas excelentes organizações, bem como, a simpatia e disponibilidade dos seus pilotos “residentes”.
 Embora as previsões não estivessem do melhor, o que levou a alguns mais desconfiados a não aparecer, uns houve, que se fizeram à estrada e lá apareceram e até acabaram por voar (-embora não fosse tanto como o desejado ... é claro!...). Estiveram presentes cerca de 35 pilotos.

img7   img8

O Sábado foi o dia voável, com o vento um pouco cruzado de Este, umas térmicas lá foram organizando a moral do pessoal e VOO “ ... à Bruta!”. O Domingo não existindo condições de voo o people foi praticar inflados, acabando por se fazer uns jogos de” luta de asas”
 Constatou-se grandes melhorias quer na descolagem com uma área agora maior e o piso com tapetes de relva sintética  e arranjo considerável da aterragem... bom trabalho pessoal!

img9   img10

Os Parabéns a todo o empenhamento do Grupo de pilotos marafados Algarvios e da  Associação GEONAUTA. 
Wind – Delegação Algarve a toda a força, obrigado ZéRosado.

 

NOTA: ATENÇÂO PESSOAL À NEWSLETTER 21 com o Calendário de Actividades 2006

Wind Team